terça-feira, 2 de novembro de 2010

É hoje na Califa

Como eu disse no twitter, tive que parar com o Blog pois estou na correria com trabalho, faculdade e agora meu planos para uma big trip ai...

A boa notícia é que meus planos incluem a Califórnia...a não tão boa veio ontem em um tweet de um coffee shop do Canadá...

O link é ESSE mas a notícia está em inglês....eu traduzi e criei um tópico no Growroom mas os moderadores não aprovaram ainda....desde domingo....então aqui vai a tradução....

(Meu inglês não está lá aquelas coisas mas dá pra entender o texto)

 
Muitos usuários de maconha declararam abertamente que são contra a Proposição 19 da Califórnia, dizendo que, enquanto a proposição soa como um sonho, em realidade, é um enorme passo para trás no movimento para legalizar a maconha.

Usuários de maconha têm demonstrado que a sua posição é pró-legalização, mas anti-Proposição 19. Sua visão é de que a Proposição 19 não vai legalizar a maconha, mas na verdade colocará mais restrições sobre ela.

A maioria dos meios de comunicação do Estado diz que a proposição irá legalizar totalmente a maconha, embora, de fato, a proposição irá impor restrições que não existem atualmente, privar os usuários de desfrutar das liberdades da Proposição 215 e pavimentar o caminho para a indústria da maconha atual ser corporizadas, eliminando agricultores de maconha com pouca experiência.

Denis Perón, autor da Proposição 215, denunciou a nova proposição dizendo que seria "proibição velada".

Muitos usuários desenvolveram sua postura negativa após a leitura completa e analisar a Proposição 19. Com a Proposição 19, a maconha não seria totalmente legalizada, as pessoas só seriam autorizadas a transportar até uma onça e que teria que ser comprada de um dispensário de maconha legal.

Muitas pessoas não sabem que, graças à maconha já ser descriminalizada, a pena para o transporte de uma onça agora é apenas uma mera citação e multa de $ 100 no máximo. Com a Proposição 19 a medida punitiva pequena iria embora, mas a proposição acrescenta outras medidas para os menores e os que dão a maconha para eles (?).

De acordo com a proposição, uma pessoa que dá qualquer quantidade de maconha a um menor pode ficar até seis meses na prisão e pagar uma multa de US $ 1000. A pena atual para um presente de uma onça de maconha ou menos é uma multa de US $ 100.

Também na Proposição 19, os usuários não poderiam fumar na presença de menores, nem mesmo na privacidade de seus próprios lares. Na Proposição 215, os usuários podem fumar em suas casas ou em qualquer lugar onde é permitido fumar, desde que tenham sua receita, independentemente de ter menores presentes. Proposição 19 tomaria essa liberdade distante.

Outro problema que usuários têm na Proposição 19 são as restrições que colocaria na indústria atual de maconha que a Proposição 215 permite. Na Proposição 19 as únicas pessoas que seriam autorizadas a vender maconha são pessoas que obtêm uma licença cara e difícil de obter.

Os pequenos cultivadores de maconha e vendedores que atualmente fazem um lucro decente com a Proposição 215 não seriam mais capazes de vender. Usuários de maconha estão preocupados que com a Proposição 19, os produtores de pequeno porte seriam empurrados para fora e substituídos por corporações grande porte, efetivamente destruindo a indústria, que os produtores construíram ao longo dos anos.

Usuários afirmam que a Proposição 19 não é o caminho certo para legalizar a maconha. Eles acreditam que as pessoas devem aguentar e esperar por uma melhor lei a ser escrita, que não tenha todos os problemas que a Proposição 19 cria.

Outro plano - o cânhamo Califórnia e Health Initiative - já está em busca de assinaturas para a inclusão na cédula de 2012. Esta nova iniciativa corrige muitos dos problemas que a Proposição 19 cria e foi até aprovado pelo falecido Jack Herer, o "pai do movimento de legalização".

Usuários temem que se a Proposição 19 passar, esta nova iniciativa não terá chance em 2012, porque as grandes corporações formadas após a Proposição 19, não permitirão que ela passe.

Proposição 19, não é o único caminho para a legalização disponível - é apenas o primeiro. Dragonfly De La Luz, um blogueiro pró-legalização, escreveu em um artigo: "Esta não é nossa única chance de votar" sim "à legalização, mas pode ser nossa única chance de votar contra a mercantilização da cannabis."

 

Mesmo com toda correria eu ainda quero postar umas outras receitas antes de partir para terras gringas...mas não sei quando....ficarei devendo por mais um tempo...rs...

2 comentários:

  1. Fala irmão!

    Valeu cara, até que enfim entendi pq a proposta era ruim.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. caraaaii..
    dessa não sabia..
    quanto a multa de 1000 doletas pra quem vende para menores de idade, eu até sou a favor..
    isso deveria ser feito tbm com alcool e cigarros, mas é o que diz no texto... "fuder com pequenos agricultores e favorecer megacorporações..."
    temos que lutar para isso tbm não acontecer no Brasil..
    tamo junto manim, e tenta entrar em contato com a BRASIL NORML q vc consegue contato na califa..
    XD
    abraços manim..
    dia 4 agora começo a minha trip pela bolivia..
    XD
    abraçz..
    XD

    ResponderExcluir